terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Fatos concretos do Novo Milênio

Segundo a BBC, Tokio passou a perna em Paris como o melhor lugar no mundo para se comer, confirmando seu status de A Capital Mundial da Gastronomia, fato esse confirmado por ter agora 11 restaurantes com três estrelas Michelin comparado com os 10 restaurantes de Paris (de acordo com o Guia Michelin de Toquio).
Mas justiça seja feita, o numero de restaurantes em Tóquio é bastante superior ao de Paris (160.000 contra 40.000). Mas isso de maneira alguma tira os méritos dessa culinária saudável, colorida e extremamente saborosa.
Tudo bem que os juizes eram todos Japoneses, por entenderem que somente cidadãos daquele país poderiam julgar a própria culinária. Concordo!
Com isso, acho que a coroa da Gastronomia troca de mão e com isso, confirma essa onda Oriental, já que em todas as cidades no mundo, estõ se abrindo mais restaurantes Japoneses do que Franceses.
De qualquer maneira, para alento dos Franceses, o País ainda continua com o maior numero de restaurantes com três estrelas Michelin: 25, contra 18 no Japão.
Se perguntarem prá mim, prefiro ir de Sushi e Sashimi!!!

Frase do dia: Se beber não dirija. Se for só beber, me chama!

Um comentário:

  1. Ha!Ha!Ha! Adorei a frase do dia!
    Falando em restaurantes japoneses, vcs viram aquele hi-tech em Londres, Inamo. A mesa é uma grande tela touch screen onde vc vem o cardápio, escolhe o q quer e faz o pedido. Só tem garçom pra te levar a comida / bebida. Ainda tem umas cameras na cozinha e da mesa / tela vc pode assistir a galera trabalhando. Achei bem legal! Tem até um brasileiro do sul trabalhando na cozinha...

    ResponderExcluir